17 Janeiro, 15.00H - Seniores Femininos, Pav. Mindelo
CDJR vs Valongo: 31 - 64
Na 11ª jornada e ultimo da 1ª volta defrontamos o Valongo, 2º classificado do campeonato somente com uma derrota. Um jogo complicado perante um adversário extremamente aguerrido.
Contrariamente à semana passada fizemos um bom jogo, extremamente competitivo.
Durante a primeira parte fomos uma equipa, tentamos fazer o temos vindo a treinar durante esta primeira fase da época, e de certa forma fomos conseguindo. Passes penetrantes, penetrações com assistência para a jogadora livre, boas decisões no capítulo de atacar a superioridade numérica ou optar por jogar em ataque organizado, enfim, aquilo que uma equipa sénior deve fazer e nós progressivamente temos vindo a fazer. Chegamos ao intervalo a perder por 19 pontos mas, volto a referir com uma atitude positiva e competitiva.
Iniciamos a 2ª parte com uma mudança defensiva que procurava aproveitar a baixo percentagem de lançamento exterior demonstrada pelo Valongo na 1ª parte. Esse factor, mas fundamentalmente, uma mudança grande no que diz respeito à atitude no ressalto defensivo/ bloqueio defensivo fez com que conseguíssemos de alguma forma “ mandar” na nossa tabela, vencendo mesmo este 3º período por 11-08. O resultado quando iniciamos o 4º e decisivo período estava favorável ao Valongo por 17 p.
Nesta ultima fase do jogo fomos inferiores tendo perdido este ultimo período por 16 pontos, o que determinou um resultado final de 31-64, diferença de 33 pontos quando praticamente durante todo o jogo a diferença se situou entre os 15 e 20 pontos. Devemos reter deste jogo a nossa “boa” prestação perante um adversário que luta pela subida de divisão e uma má postura perante eventualmente algumas injustiças que possamos sentir perante a arbitragem.
Desconcentra-nos e cometemos muitos mais erros.
Para a semana começa a 2ª volta e estou convencido que seremos mais competitivos, começando por tentar derrotar o Bolacesto no domingo em Vila do Conde.
Abraço
Hugo Linhares
Quando se colecciona um conjunto de corações,mentes e talentos brilhantes - só podemos esperar o nascimento de uma obra prima.
O FUTURO COMEÇA AQUI! Força, Força Régio...