Equipa: Sub 16 Masc

16/01/2011 – J. Régio - Salesianos: 48-61 (Pav. Desportos)

Um fim-de-semana, bastante difícil, pois em nossa casa nenhuma equipa tinha árbitros, o que criou muita dificuldade em conseguirmos realizar todos os jogos com a qualidade que era exigida. Mas como sempre existe uma grande solidariedade dentro do clube. Atletas e treinadores desdobraram-se em esforços para garantir que os jogos se realizavam com toda a dignidade e respeito. São nestes pequenos gestos que se vê a união do clube e gosto pela modalidade.
Para além disto, duas baixas de última hora (Zé e o Manuel ficaram doentes e não puderam dar o seu contributo à equipa), mas os colegas que ficaram de fora, prontamente se disponibilizaram em substituir sem hesitar. São estes os momentos que se vê as grandes equipas, apesar de os resultados não acompanharem as nossas expectativas, ao nível de aplicação e de presença a equipa está a melhorar a passos largos e no bom caminho.
Em relação ao jogo, foi uma grande frustração este resultado. E tudo começou no balneário antes do aquecimento, pois os comentários proferidos nada encorajadores e pouco ambiciosos, criaram um ambiente de receio e de pouca motivação para alguns jogadores. Tendo provado que durante a 1ª parte, mostramos que éramos capazes de confrontar o nosso adversário de forma a garantir o nosso objectivo. Mas mais uma vez, não conseguimos no 3º período marcar a nossa posição e mais grave desunimo-nos dando uma vantagem de 11 pontos, marcando o jogo. São neste momentos que não devemos discutir uns com os outros mas sim cerrar fileiras para garantir o sucesso.
Não devemos, nunca nos momentos mais difíceis desunirmos, nem monopolizarmos o jogo. Devemos manter sempre a cabeça fria e procurar sempre os pontos fracos no nosso adversário e explora-los ao máximo.
Alguns dados do jogo:
- Só 8 atletas deram o seu contributo à equipa com pontos, e destes 6 só marcaram entre 1 e 3 pontos;
- Só 5 atletas foram para a linha de lance livre, o que quer dizer que fomos poucos ofensivos;
- Realizamos 14 tentativas na área de 2 pontos (curta distancia) e não conseguimos concretizar nenhuma, Realizamos 5 tentativas de 3 pontos e só concretizamos 1;
- Fizemos 21 bolas perdidas;
- Durante todo o jogo só realizamos 3 assistências;
- Em 36 tentativas da linha de lance livre só concretizamos 15.
São números que devemos reflectir e melhorar rapidamente. Ainda nada está perdido, pois o 3º lugar ainda é alcançável, mas a maior frustração é ainda não termos conseguido ser mais consistentes nas nossas acções e marcarmos definitivamente a nossa posição neste campeonato.
Um grande abraço do Tr. L. Filipe

Quando se colecciona um conjunto de corações,mentes e talentos brilhantes - só podemos esperar o nascimento de uma obra prima. O FUTURO COMEÇA AQUI! Força, Força Régio...

Mensagens populares deste blogue

Selecção Distrital SUB 16 Masculinos:

Seniores Femininos,10 Janeiro, 17h30m

TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES