ESTAMOS CONTIGO TREINADOR , só faz falta quem cá está....

Isto ainda acontece?
  • Boas, quem me conhece sabe que eu não costume manifestar publicamente o meu estado de espírito nestes meios, mas penso que devo partilhar uma das maiores deceções que tive na minha carreira de treinador de basquetebol.
    Ontem tive um atleta que veio entregar o seu equipamento e informar da sua decisão de ir para outro clube.
    Não há nada de anormal, caso não tivéssemos terminado uma fase no domingo e na 2ª ou 3ª feira ter ido se oferecer ao outro clube, faltando 1 mês para terminar a época e o treinador da outra equipa ter solicitado a resolução do atleta com a sua atual equipa.
    Nunca tal me tinha acontecido, sempre fui educado pelos meus pais, professores, treinadores e amigos em honrar sempre com os meus compromissos, ser leal, respeitador e humilde.
    É uma forma de estar que tenho na minha vida e tento transmitir e influenciar todos os que estão à minha volta. Pois para além da atividade/projeto que estamos a dinamizar naquele momento, são a acima de tudo as relações pessoais e humanas que ficam para o futuro.
    Por coincidência, ontem foi noticiado a retirada do tr. Alex Ferguson, que dizia o seguinte: "A carreira de Ferguson até começou mal no Manchester(1986). Só em 1990 conquistou o primeiro título, uma Taça de Inglaterra, que o salvou do despedimento iminente. Só foi campeão em 1993, seis anos depois de chegar, mas iniciou um ciclo de domínio que permitiu ao United tornar-se o clube com mais triunfos no campeonato inglês". E termina dizendo:" deu-me a confiança e o tempo para construir um clube de futebol e não apenas uma equipa de futebol", 08/05/2013 Jornal Publico on line.
    Assim fazia um apelo a todos os atletas do Clube que se estão a ponderar uma situação deste género, tenham uma atitude correta e honesta em abandonar de imediatamente este projeto de forma a que os treinadores possam contar realmente com quem está interessado a trabalhar connosco. Ver
    mais
    • Paulo Sérgio Nunes Meu caro amigo, "sei que me das autorização" faço das tuas palavras as minhas...abraço.
       
    • Pedro Tavares Gonçalves Muito mau tudo isto... é difícil um tipo conformar-se com atitudes destas.
       
    • Hugo Linhares Caro Luís, obviamente estamos em sintonia como sabes. A defesa dos valores, o respeito pelos outros e a forma pedagógica como consegues intervir junto dos teus atletas é reconhecida. Esse papel é reconhecido por todos no CDJRégio e decisivo na evolução do "nosso" clube. Claramente quem fica a perder é o atleta que perde a oportunidade de continuar a ser teu atleta. Esse é um privilégio.
       
  • Mensagens populares deste blogue

    CDJRégio presentes nas decisões

    Torneio em Vila Real