Equipa: Sub 14 Masc - 22/11/2009

(Pav. Vila do Conde)

 J. Régio - Guifões: 29-137


Após uma semana bastante complicada ao nível da assiduidade aos treinos, e um panorama ao nível de atletas disponíveis para o jogo bastante preocupante (3 doentes, 2 lesionados e 1 indisponível), encarámos este jogo como o inicio de um processo de análise de melhoria em relação ao trabalho efectuado.
Mas tudo começou mal, pois só estávamos disponíveis 8 para o jogo, 3 atletas não chegaram à hora prevista para o jogo, destabilizando logo aí o ambiente de preparação e de concentração.
Em seguida, entramos para o pavilhão iniciando o aquecimento com bastante brincadeira, pouco empenho e interesse nas tarefas realizadas.
Logo aqui, não estavam reunidas condições para um encontro que queríamos melhorar a nossas prestação. E para agravar, mais um jogo sem árbitros (tendo de dividir as tarefas por pessoas e orienta-las).
Iniciamos muito bem, a partida com cesto sofrido e respondendo com cesto marcado. Mas de seguida, desconcentramo-nos e já não sabíamos qual a estratégia defensiva preparada para este jogo, qual o atleta que defendia, para onde marcava cesto e um desinteresse irritante pela atitude demonstrada. Não conseguindo encontrarmo-nos nunca mais no jogo, culminado com o resultado mais negativo desta época.
Resultados parciais:
1º Período: 9-34; 2º Período: 8-41; 3º Período:10-31; 4º Período: 2-31.
Mas mesmo assim houve alguns aspectos positivos em relação ao primeiro jogo com esta equipa, tais como: mais ressaltos, mais pontos marcados, mais lançamentos de campo e mais lançamentos livres.
Perante estes factos, penso que todos nós devemos reflectir sobre a atitude demonstrada e a forma como encaramos os nossos desafios.
Porque até agora, possuímos bastante potencial mas pouca capacidade de trabalho, concentração e acima de tudo responsabilidade e maturidade.

Quando se colecciona um conjunto de corações,mentes e talentos brilhantes - só podemos esperar o nascimento de uma obra prima.
Força, Força Régio...

Mensagens populares deste blogue

CDJRégio presentes nas decisões

Torneio em Vila Real